quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Ainda estou surpreso com o reencontro. Minha vida tem andado tão distraida, eu a tenho enchido com tantas capas que me esqueci de sua presença, que ignorei sua serena e constante felicidade. Como pude me afastar tanto? É certo que passei de você. Quanto mais você se fixou, mais me assustei. Fui. Diante de meus olhos, abriu-se um mundo de possibilidades que me cegou. Escolhi ser livre, aproveitar todas e cada uma das oportunidades. Umas eram certas, outras, um engano. Eu me dediquei a fazer, a conseguir, a conquistar, a triunfar.
O mundo me consumia sem que eu percebesse que ele me engolia de vez. Mas tudo era tão belo, tão intenso. Tudo me completava tanto! Por isso e apenas por isso, eu abandonei você. Mas o abandono é como a chuva fina que acaba nos calando sob a pele. Com o passar dos anos, chega até a sua alma e você sofre para ter um pouquinho de calor. Para que alguém acenda de novo a chama de sua casa interior. E o tempo passa. E esse alguém se transforma em muitos alguéns e em ninguém em especial. E você continua com a alma fria. Porque aí fora, na verdade, tudo acaba sendo frio, quando não o deixa gelado. (...) E um belo dia me cansei. Senti o frio da solidão. Senti meu próprio abandono e voltei a você. Retornei a minha verdade. Aceitei que não posso viver sem você. Que nada é maior, nem mais extraordinário, nem mais certo do que a sua presença. Volto a você para ficar, para morrer em você. Antes, isso não podia acontecer. Não devia acontecer, porque, para aprender a amá-la, precisei saber o que é viver sem você. Agora sinto-me como se tivesse voltado ao lar. Meu coração recupera a temperatura e, pouco a pouco, me entrego a seus braços. Eu acreditava ter tanta liberdade, sinto agora que somente você é a verdadeira liberação. Por isso não quero fugir de você, e sim dar-lhe um abraço, amá-la e vivê-la plenamente. Esta é uma declaração de amor a você, amor da minha vida, amor de todos, amor essencial." ( Ser ou não ser - Xavier Guix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário